domingo, 12 de abril de 2009

Eleições 2009 ou 2010 ?

Nestes últimos dias tenho conseguido ficar um pouco mais em casa, pelo menos às madrugadas tenho reservado para o aconchego do lar.

Consecutivamente, tenho assistido um pouco de TV e me surpreendendo com as propagandas institucionais do governo do Estado de São Paulo, propagandas que me chamaram a atenção por alguns motivos, vamos aos fatos.

Eu estava na cozinha, quando ouvi um jingle do comercial do primeiro novo trem do metro de São Paulo, me surpreendi pois o jingle me remeteu a campanha eleitoral para prefeito da cidade de São Paulo que aconteceu em outubro do ano passado (2008), o referido jengle, me levou à campanha do Sr. Gilberto Kassab que como todos sabem conquistou o eleitorado paulistano e foi eleito com a ajuda dos seus jingles, "mamãe me um copinho daquele leito do rótulo amarelinho..." , ou aquelas musiquinhas animadas cantadas em coral.

Pois bem, a propaganda institucional do governo do Estado de São Paulo da a quem tenha um pouco mais de memória e um pouco de atenção uma conotação de campanha eleitoral e aos que não façam essa assimilação a propaganda/jingle cria uma marca, um registro no subconsciente da população, essa memória será recuperada em breve, em breve mesmo, pois tenho certeza que no ano que vem (2010), ano de eleições gerais (deputados estaduais, federais, governador e presidente) será usada pelo Sr. José Serra, governador do Estado de São Paulo e pré, pré-candidato a presidência da república.

Neste sentido, ficar atento às propagandas e realizar debates na base do governo visando uma frente ampla para discutir a sucessão é imprescindível.

2 comentários:

Postar um comentário