quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Carnaval de rua - PHOLIA NA LUZ

Comemorando 20 anos de “Pholia”, o pré-carnaval oficial da cidade de São Paulo, a Associação das Bandas, Blocos e Cordões Carnavalescos do Município de São Paulo (ABBC) traz a festa de volta para a rua, realizando no final de semana precedente ao carnaval, dias 6 e 7 de fevereiro, o Desfile de Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos, com a participação de 13 agremiações (10.000 foliões), num percurso pré-determinado entre a Estação da Luz e o Jardim da Luz, com arquibancadas, camarotes e infraestrutura com banheiros, posto médico, pontos de alimentação e policiamento. Um espetáculo totalmente gratuito para os paulistanos de todas as idades.

O Pholia na Luz é parte do Projeto Carnacentro, que este ano pretende resgatar o verdadeiro espírito do carnaval popular, trazendo de volta ao centro da cidade uma das maiores festas populares com uma extensa programação cultural ao longo dos meses de janeiro e fevereiro. Serão exposições, mostras fotográficas e cinematográficas, apresentações de marchinhas, baile da 3ª idade, feijoada, além do esperado Grito do Pholia.

AGREMIAÇÕES PARTICIPANTES DO PHOLIA 2010

Bloco A Bruxa tá Solta
Participa pelo quinto ano consecutivo. É formado por moradores dos bairros de Santana/Tucuruvi e tem a sua origem ligada ao time de futebol de salão “Magia Futsal ZN”. Realiza seus ensaios todos os sábados, a partir das 17h, no Bar Caldeirão da Bruxa, que fica na Rua Tenente Agenor Soares, 47 – Carandiru.
Presidente: Eduardo de Amorim
Tel: 9112-3110
Site: www.abruxatasolta.com.br

Carnaval da Comunidade Boliviana – “Associação Folclórica Boliviana”
Participa do pré-carnaval há 5 anos e formado pelas principais fraternidades da colônia boliviana de São Paulo. Apresenta-se como no carnaval da Bolívia, com suas tradicionais indumentárias e máscaras. Este ano trará a Dança Morenada, Caporales e Kullawada
Responsável: Dra. Ruth Camacho
Tel: 2973-5452/9931-1530
End. Rua do Glicério, 285 – Centro Pastoral dos Migrantes

Escola de Samba Unidos do Abaeté (Fundação 25/01/2002)
Participará pelo 5º ano consecutivo e é integrada por moradores do Jardim Elisa Maria, Jardim dos Francos e Parque Tietê. Tem como principal objetivo resgatar a cultura e o lazer dentro das comunidades.
Presidente: Marcos Antonio Freire (Marquinhos)
Tel: 8217-8509
E-mail: edfisicamarcosfreire@gmail.com

Bloco Med Pholia
Participará pela sexta vez do evento. É formado pelos estudantes de Medicina da USP e agrega entre seus componentes alunos da Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Enfermagem. Sua bateria é de responsabilidade da Atlética da Medicina e este ano estará comemorando 25 anos de fundação.
Responsável: Vilton Raile Filho
Endereço: R. Arthur de Azevedo, nº 1
Tel: 3082-8775
E-mail: externo@aaaoc.com.br

Bloco Unidos Venceremos
Participa pelo segundo ano no Pholia, e é formado por moradores do Bairro da Pompéia. O Bloco foi batizado pela Escola de Samba Nenê de Vila Matilde. Ensaia aos domingos às 16:00 hs no Parque Villa Lobos.
Responsáveis: Gabriel de Toledo e José Eduardo Reis
Tel: 3673-9853
E-mail: gabrielpompeia@hotmail.com

Grêmio Recreativo Educacional e Social Quilombo
Participa pelo terceiro ano consecutivo do Pholia, e é formada por sambistas e amigos da comunidade da Zona Sul, homenageando o inesquecível Quilombo de Candeia. Suas cores (verde e branco), bem como seu símbolo, reverenciam a Escola de Samba Império Serrano. Este ano virá com o enredo: “Chegou a filial do Samba... Seu Carlão do Peruche”.
Presidente: João Sampaio
Tel: 8395-7510/2276.0182
Site: www.gresquilombo.com.br

Bloco Unidos da Melhor Idade – ABCMI
Participa do Pholia desde 1.996 (13 anos) e é formado principalmente por foliões da Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade. Este ano, fará uma homenagem ao cantor Jair Rodrigues, tendo no comando da bateria o mestre Zuza ( Escola de Samba Vai-Vai). Todos os integrantes têm idade entre 50 e 70 anos.
Responsável: Odette Moralez
End: R. Germaine Burchard, 451 – Água Branca
Tel: 3801-1497/9516-8004

Associação Bloco Carnavalesco Navio Negreiro
Desfila pelo segundo ano no Pholia, e é formado por amigos e sambistas da Vila Carolina, Zona Norte, muitos dos quais integrantes da saudosa Portelinha. O seu enredo será: “Quando a Águia Pousou no Reduto, a Vila entrou na Pholia”. Destaque para o mestre de bateria que é deficiente visual.
Presidente: Luis Carlos Peri
End: Av. Antonio Munhoz Bonilha, 1.100 – Vila Carolina
Tel: 7428-9771/2737-0623
Site: www.asnavionegreiro.com

Bateria da ESPM
Participará pela segunda do desfile e é composta por alunos da ESPM- Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Responsável: André Amá
e-mail: bateria@espm.br
Site: www.atleticaespm.com.br/bateria.htm

Associação Cultural Bloco Carnavalesco Inajar de Souza
Escola fundada em 2/1/2005, fez sua estréia no Pholia em 2006. Formado por simpatizantes do time de futebol Inajar de Souza e a comunidade da Divineia, vem para o Pholia com 800 integrantes e bateria própria com 80 ritmistas.
Responsáveis: Kátia Lúcia de Oliveira e Paulo Henrique M. Silva
Tel: 3936.6078 – recados

Bloco Caranguejo Metoloco
Participa pela primeira vez no Pholia. Formado por estudantes e amigos da Faculdade de Comunicação Metodista, vice-campeã do 1º Torneio de Baterias Universitárias.
Responsáveis: Fernando Ribeiro e Daniella Sevilha
Tel: 9629-7067/8441-1162

GRESCC Extravazza SP
Formado por universitários, participa pela primeira vez no Pholia.
Responsável: Alexandre Marques Notari (Matosão)

Bateria S/A
Campeã do 1º Torneio de Baterias Universitárias, participa pela primeira vez do Pholia. A Bateria S/A atualmente é uma entidade ligada à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, que promove uma integração entre os alunos por meio da música e do apoio aos atletas em competições universitárias. A primeira manifestação que originou a atual Bateria S/A apareceu em 1993, quando alguns alunos que já possuíam conhecimentos rítmicos resolveram acompanhar a torcida com uma bateria.
Os ensaios da S/A são realizados todas as terças e quintas, às 17h30, na Raia da USP, próximo à Portaria 2, acesso à Av. Politécnica.
Responsável: Mestre Chileno (Roberto Terzini)
Tel: 8366.1999
e-mail: contato@bateriasa.com.br

Fonte: Cidade de São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário