quinta-feira, 8 de abril de 2010

Onde curtir a noite em Sampa

Alternativos

Astronete

A casa promove todas as sextas a festa Shakesville SP, que traz os DJs residentes Claudio Medusa e Sérgio Barbo tocando rock e vertentes de 1950 a 1970. Já aos sábados, a Discotexxx recebe convidados para dividir os pick-ups com o residente Celso Tavares (new wave e new rave).

R. Matias Aires, 183 - Consolação - Centro. Telefone: 3151-4568 (Ver todos os endereços)

Glória

O templo dos modernos tem decoração suntuosa, e a pista é rodeada por espelhos. A noite Soul Glória é dedicada ao hip hop, as outras noites são alternadas entre os diversos projetos da casa.

R. Treze de Maio, 830 - Bela Vista - Centro. Telefone: 3287-3700 (Ver todos os endereços)

Hole Club

O clube, instalado no subsolo de uma galeria, é decorado com grafites nas paredes e elementos dos anos 60. A programação underground é o chamariz para os alternativos que frequentam a região.

R. Augusta, 2.203 - Cerqueira César - Oeste. Telefone: 3086-1083 (Ver todos os endereços)

Inferno Club

O clube fica em frente ao Outs e nas cercanias do Vegas, velhos conhecidos do povo indie. Na programação da semana, festas trazem bandas ao palco, como a Rockabilly Boogie, às sextas, dedicada a essa vertente do rock e, aos sábados, a Glam Nation (glam rock).

R. Augusta, 501 - Consolação - Centro. Telefone: 3120-4140 (Ver todos os endereços)

Milo Garage

A casa funciona numa garagem improvisada e apresenta programação de hip hop, dub, soul, rock, músicas dos anos 80 e eletro, entre outros gêneros, sempre voltados a um público mais moderno.

R. Minas Gerais, 203A - Higienópolis - Centro. Telefone: (Ver todos os endereços

Mini Club

Um dos redutos alternativos da noite paulistana, o clube possui três ambientes e uma área VIP. A discotecagem é dedicada ao indie, punk, eletro e new wave.

R. da Consolação, 2.627 - Cerqueira César - Oeste. Telefone: 3338-0179 (Ver todos os endereços)

Sarajevo

O lugar, onde há shows e discotecagem, se firmou como espaço cultural alternativo, com brechó e exposições de arte urbana. As noites de diversos estilos são preenchidos por projetos mensais que vão do samba-rock ao groove. Às sextas e aos sábados, a casa leva bandas diversas, além da discotecagem. Aos domingos, a festa Dubplate reúne Djs, grupos e apreciadores de rap.

R. Augusta, 1.397 - Consolação - Centro. Telefone: 3253-4292 (Ver todos os endereços)


Eletrônica

Audio Delicatessen

Nos dois andares do escuro inferninho de Pinheiros, dividem-se o bar e um pequeno lounge, embaixo, e a pista com o banheiro mix, em cima. Eletrônica e rock se misturam na programação, que é renovada frequentemente.

R. Mourato Coelho, 651 - Pinheiros - Oeste. Telefone: 2609-1412 (Ver todos os endereços

Mary Pop Dinning Club

Inspirado no clássico personagem Mary Poppins, o estabelecimento une clube e restaurante em um mesmo local. O restaurante oferece serviço de bufê no almoço e pratos à la carte durante o jantar, em outro pavimento há um clube eletrônico, onde DJs consagrados se revezam nos pick-ups.

R. Br. de Campinas, 375 - Campos Elíseos - Centro. Telefone: 3223-4106 (Ver todos os endereços)

Mezzanine Lounge

Em Santo André, no lugar do antigo Villa Jardim Club, o clube traz um projeto muito mais cuidadoso com a música eletrônica. Com variação de DJs, a casa varia entre noites de house, electrohouse, dance e black music. Os domingos são reservados aos adolescentes, com um mix de todas as vertentes. Os DJs residentes são DJ Klebinho (house e eletro) e DJ Rafael Rezende (eletro e black music).

R. das Figueiras, 1.410 - Bairro Jardim - Santo André. Telefone: 4436-8103 (Ver todos os endereços)

Pacha

Primeira filial brasileira da famosa grife de clubes espanhola, fica em meio a galpões de fábricas na Vila Leopoldina e atrai fãs de eletrônica e grã-finos. Para tocar em sua pista redonda, cercada por camarotes, no formato de arena, a casa aposta em DJs estrangeiros, principalmente de house. O atual residente é o DJ e produtor Rodrigo Ferrari. A festa In the House, que acontecia no Na Mata Café, mudou-se para o novo clube e tem edição mensal com os residentes Silvio Conchon e Beto Abud.

R. Mergenthaler, 891 - Vila Leopoldina - Oeste. Telefone: 2189-3700 (Ver todos os endereços)

The Box

Aberta onde antes funcionava o Loveland, o local é decorado com paredes pretas, sofás brancos e um pequeno lounge ao fundo. No som, o forte é house.

R. Pequetita, 189 - Vila Olímpia - Oeste. Telefone: 3895-4848 (Ver todos os endereços)

Wish Club

A decoração com madeira escura dá um ar sofisticado ao lugar, similar ao público da casa. O trunfo do local, porém, é a pista que tem um imponente pé-direito de oito metros. O residente Diego Moura conduz os pick-ups, sempre com house.

Av. Juscelino Kubitschek, 1.726 - Vila Nova Conceição - Sul. Telefone: 3073-0889 (Ver todos os endereços)

Festas

Hotel Cambridge

A casa transformou o antigo foyer do hotel em pista e a recepção em bar. O espaço é majestoso e recebe uma verdadeira multidão em cada uma de suas festas, em especial na Gambiarra, que acontece aos domingos e nas vésperas de feriado. Às sextas-feiras, o local recebe diferentes festas. Aos sábados, acontece a Autobahn, dedicada aos anos 80.

Hotel Cambridge Bar d'Hotel: Av. Nove de Julho, 210 - Bela Vista - Centro. Telefone: 3101-2537(Ver todos os endereços)

Sensual Eazy

A black music é tema da festa Sensual Eazy, que acontece toda segunda na casa. No comando das pick-ups, DJ Puff recebe convidados a cada edição. A Eazy também sedia a festa Flex, dedicada à música eletrônica.

Eazy Club: Av. Mq. de São Vicente, 1.767 - Várzea da Barra Funda - Oeste. Telefone: 3611-3121(Ver todos os endereços)


Flashback

The History

Com diferentes ambientes, o clube resgata os hits dos anos 70, 80 e 90 e coloca os mais animados para dançar na pista. O espaço abriga um restaurante, onde é possível pedir pratos como o Jonh Travolta: medalhão de filé-mignon grelhado ao molho madeira, acompanhado de fritas e arroz.

R. Gomes de Carvalho, 820 - Vila Olímpia - Oeste. Telefone: 3846-4498 (Ver todos os endereços)


Forró

Canto da Ema

Aposta em uma programação com shows de forró, xote, baião e ritmos regionais. Abriga um bar ao ar livre, um salão com decoração rústica e um palco com boa estrutura para shows ao vivo.

Av. Brig. Faria Lima, 364 - Pinheiros - Oeste. Telefone: 3813-4708 (Ver todos os endereços)


GLS

A Lôca

Frequentado por gays e heterossexuais, o clube underground tem como noites mais famosas o after-hours de tecno e hard tecno, na madrugada de sexta e sábado, e as matinês de rock e anos 80, aos domingos. Às quintas, há o projeto de dance, flashback, disco e pop anos 80. Os DJs residentes são Edinei, Alemão Bombator, André Pomba, Pantera e Nenê.

Alôca: R. Frei Caneca, 916 - Consolação - Centro. Telefone: 3159-8889 (Ver todos os endereços)

Blue Space

A casa abriga duas pistas, quatro bares e um lounge com almofadas e sofás. O som é dance music e house, com Robson Mouse, Herbert Tonn, Breno Barreto e Alê Nascimento. As drags e os go-go boys fazem performances divertidas.

R. Brig. Galvão, 723 - Barra Funda - Centro. Telefone: 3666-1616 (Ver todos os endereços)

Boca Club

Com decoração preta e vermelha, pista no térreo e um lounge com mesa de sinuca no segundo andar, o novo clube "gay-friendly" traz programação variada.

R. Augusta, 902 - Consolação - Centro. Telefone: 3459-7010 (Ver todos os endereços)

Bubu Lounge

Instalada numa área com mais de 1000 m2, a casa se destaca pelo ambiente sofisticado e um grande aquário que separa o lounge da pista principal. Abriga duas pistas, sendo uma de 500 m2 com pé direito duplo, um lounge --palco para pockets shows-- e nove camarotes.

R. dos Pinheiros, 791 - Pinheiros - Oeste. Telefone: 3081-9659 (Ver todos os endereços)

Cantho

A ampla pista do clube GLS recebe iluminação colorida e um balcão, que percorre todo o fundo do salão. Apesar de o sexo masculino ser maioria, moças não se sentem intimidadas com o clima descontraído. O som é flashback dos anos 70, 80 e 90, com o DJ Rui Carmo.

Lgo. do Arouche, 32 - República - Centro. Telefone: 3362-1530 (Ver todos os endereços)

Flex Club

Em um galpão na Barra Funda para mais de 2.000 pessoas, antes ocupado pela boate Broadway, a casa é voltada ao público GLS nos moldes da The Week. Espaçosa, abriga uma pista e uma área ao ar livre intregradas e um mezanino com mesas de sinuca. Nos pick-ups, Rodolfo Bravat e seus convidados tocam eletrônica em todas suas vertentes.

Av. Mq. de São Vicente, 1.767A - Várzea da Barra Funda - Oeste. Telefone: 3612-4402 (Ver todos os endereços)

Nostromondo

Freqüentada pelos habitués dos bares e clubes GLS do Centro, é a casa gay mais antiga da cidade, com 38 anos. Tem shows de drags e strippers. O som mistura dance, hits pop e, dependendo da animação, até axé. A noite mais concorrida é a de domingo.

R. da Consolação, 2.554 - Cerqueira César - Oeste. Telefone: 3661-6813 (Ver todos os endereços)

Sogo

Instalado em um casarão nos Jardins, o clube abriga quatro ambientes e duas pistas de dança. Nas quintas-feiras acontece o projeto semanal GAAS, dedicado à house music e suas vertentes, comandado pelo Dj Marcelo Saturnino. Na sexta a festa Blend mistura vários estilos, incluindo house, tribal, eletro e progressive. Maicon Ribeiro e Flávio Bruken são os DJs da noite. Aos sábados a Boogie Nights é dedicada a flashbacks, tocados pelos DJs Rodrigo Borro e Maicon Ribeiro.

Al. Franca, 1.368 - Jardim Paulista - Oeste. Telefone: 3088-5737 (Ver todos os endereços)

The Week

Um dos clubes GLS mais badalados da cidade fica em um imenso galpão, com duas pistas de dança, três lounges, deck com piscina e um jardim ao ar livre com pufes e sofás. Aos sábados, há a Babylon, capitaneada pelos DJs João Neto, Paulo Pacheco e convidados, que tocam house e house tribal.

R. Guaicurus, 324 - Água Branca - Oeste. Telefone: 3868-9944 (Ver todos os endereços)

Tunnel

O clube GLS está instalado em uma casa da década de 50, há 17 anos, e possui lounge com teto de vidro, telão e bar amplo, com variada carta de bebidas e lanches, e adega aconchegante. A pista principal é comandada pelos Djs Jura, Gustavo Vianna, Paulo Pringles e Alexx. Já na pista da adega, Edu Pietro e a Drag Dj Ginger Hot tocam flashbacks.

R. dos Ingleses, 355 - Morro dos Ingleses - Centro. Telefone: 3285-0246 (Ver todos os endereços)

Ultra Club

O clube GLS, localizado no centro de São Paulo, tem capacidade para 1.500 pessoas e promove três projetos semanais: às sextas-feiras a festa Camaleon, aos sábados a SuperDyke, para as meninas, e um "after", todos as domingos, a partir das 7h.

R. Mq. de Itu, 284 - Vila Buarque - Centro. Telefone: 3338-2493 (Ver todos os endereços)


Hip Hop

Cabaret

O espaço dispõe de uma pista ladeada por um bar, um lounge e um amplo salão a parte. A casa aposta na black music, alternando suas noites com DJs como Meyer e Alan Lial (house e black) e Beto Dias, no projeto black DreamNite (house e hits).

R. Quintana, 765 - Brooklin - Sul. Telefone: 5505-6886 (Ver todos os endereços

Joy Soul Club

A casa, com decoração inspirada nos lofts nova-iorquinos, abriga pista ampla no térreo e dois andares VIP. Para ter acesso à area privativa, é preciso comprar a pulseira ou uma garrafa de uísque. O som é voltado para a black music comercial, com os DJs residentes Silvinha e Sandrinho tocando black e eletrônica.

R. Dep. Lacerda Franco, 334/342 - Pinheiros - Oeste. Telefone: 3813-3008 (Ver todos os endereços)


Novidades

Cartel

Encabeçado pelo relações-públicas Dorival Neto, suas estreitas paredes espelhadas prometem refletir a imagem de grã-finos e descolados. Para tal, aposta no som eclético, com noites de jazz e pop.

Al. Franca, 1.100 - Jardim Paulista - Oeste. Telefone: 3060-8779 (Ver todos os endereços)

CCPC

O CCPC (Centro Cultural Popular Consolação) abriga um cineclube e promove oficinas de artesanato e cursos de teatro. Uma galera jovem e desencanada curte a eclética programação de shows com bandas de estilos variados.

R. da Consolação, 1.897 - Consolação - Centro. Telefone: 2592-3317 (Ver todos os endereços)

Expresso Brasil

Megacasa de shows com estilo popular e preços acessíveis. Em um palco, com 40 m de largura, apresentam-se bandas de forró, reggae e pagode. Há também quiosques de comida típica nordestina em volta de um arejado galpão.

Av. Aricanduva, 11.500 - Jardim Aricanduva - Leste. Telefone: 2724-2000 (Ver todos os endereços)

Hot Hot

O clube de música eletrônica caprichou no visual psicodélico e, na pista, o som potente convida a dançar. Cartões pré-pagos de consumação sugerem os drinques com nomes de boates marcantes da noite paulistana.

R. Santo Antonio, 570 - Bela Vista - Centro. Telefone: 2985-8685 (Ver todos os endereços)

La Suite

Inspirado em uma casa de Nova York, fica nos fundos do restaurante Chakras, com objetos que remetem à Índia e ao Marrocos, luz de velas e grandes camas. Well, o DJ residente, toca house e lounge music.

R. Dr. Melo Alves, 294 - Cerqueira César - Oeste. Telefone: 3062-8813 (Ver todos os endereços)

Lions Club

No local com resquícios arquitetônicos da década de 50 e pista moderninha, a proposta é revezar sets de rock, jazz, house, tecno e soul. O terraço, com vista para o centro velho da capital, permite maior liberdade aos fumantes.

Av. Brig. Luís Antônio, 277 - Bela Vista - Centro. Telefone: 3104-7157 (Ver todos os endereços)

Secrett Lounge

O clube tem pista com camarote privativo para festas e um bar em "u" localizado estrategicamente. Um lounge tem som mais baixo para os que querem conversar. Os DJs residentes são Ronaldinho e Haroldex (black, eletrônica e dance music).

R. Nova Cidade, 181 - Vila Olímpia - Oeste. Telefone: 3842-9669 (Ver todos os endereços

Sutra Bar

Repleto de cartazes de filmes pornôs, o casarão rouba a atenção de quem vai ao clube vizinho, o Glória.

R. Treze de Maio, 804 - Bela Vista - Centro. Telefone: 3283-0834 (Ver todos os endereços)

Rock

Alley

Localizada na Barra Funda, quase porta a porta com a Clash, a casa promove as festas Overdancing, Pop!Up e Maldita Hits para os modernos do indie rock.

R. Barra Funda, 1.066 - Barra Funda - Oeste. Telefone: 3666-0611 (Ver todos os endereços)

Berlin

Localizado numa rua erma da Barra Funda, na região central de São Paulo, o clube é frequentado por descolados e possui boa programação noturna, com shows e DJs. Às terças-feiras, a casa abre mais cedo, com programação de jazz. Aos fins de semana, rola discotecagem e shows de bandas de rock e folk.

R. Cônego Vicente Miguel Marino, 85 - Barra Funda - Centro. Telefone: 3392-4594 (Ver todos os endereços)

CB Bar

O galpão da Barra Funda tem um amplo bar e um palco com cortinas douradas. A programação musical é voltada para o rock alternativo, com discotecagem de veteranos da cena: Lu Riot, Tchelo e convidados. A noite Hell Oh! Dear (sexta) traz indie, new rock e anos 80.

CB: R. Brig. Galvão, 871 - Barra Funda - Centro. Telefone: 3666-8971 (Ver todos os endereços)

DJ Club Bar

O público do clube é formado por fãs de rock, que frequentam as noites de sexta-feira (anos 80, rock e pop), com os DJs Gé Rodrigues e Kid Vinil. Aos sábados, o rock alternativo é comandado pelos DJs Rafael Perrota e Gé Rodrigues. Às quintas, KL Jay faz a noite de black music na pista.

Al. Franca, 241 - Jardim Paulista - Oeste. Telefone: 3338-0179 (Ver todos os endereços)

Funhouse

O clube, por ser pequeno, lota rapidamente de modernos e roqueiros alternativos. Para quem não curte dançar, a dica é ficar jogado nos sofás do andar superior, onde há uma juke-box. Festas variadas e DJs residentes comandam as noites.

R. Bela Cintra, 567 - Consolação - Centro. Telefone: 3151-4530 (Ver todos os endereços)

Hangar 110

A casa já sediou shows de históricas bandas do punk e hardcore mundial, tais como The Varukers, The Exploited e G.B.H. (UK), Stiff Little Finger (Irlanda), Agnostic Front (USA), entre outras. Aposta também na força do hardcore e punk nacional.

R. Rodolfo Miranda, 110 - Bom Retiro - Centro. Telefone: 3229-7442 (Ver todos os endereços)

Led Slay

Jovens e veteranos fãs de rock frequentam a casa que funciona desde 1972. Na programação, destaca-se a noite de sábado, quando acontece o Hard Rock Night, com diversas bandas realizando covers de grupos como Guns N' Roses, Alice Cooper, Van Halen e Bon Jovi, entre outros.

Av. Celso Garcia, 5.765 - Tatuapé - Leste. Telefone: 9972-5033 (Ver todos os endereços)

Outs

Fãs de rock independente se uniram para montar a casa, onde há shows e festas de rock. São três ambientes, um lounge para os shows, a pista com som mecânico e, anexo à pista, um bar. Os DJs residentes, Tati e Valentim, fazem sets de garage rock, glam rock, grunge, hardcore e britpop, entre outros estilos. O clube também recebe shows e realiza eventos vespertinos, como festivais de bandas emergentes.

R. Augusta, 486 - Consolação - Centro. Telefone: 3237-4940 (Ver todos os endereços)

Praga

A inspiração tem veia comunista: paredes vermelhas, um clima desarrumado e tapetes com jeito de brechó decorando a sala. Às sextas acontece a festa Rewind, com os residentes Vecks e Boris Fratogianni tocando rock de diversas décadas. Aos sábados, o som passeia pelo rock alternativo dos anos 1990 e 2000, com os DJs Marcos e Diogo Amatto.

R. Turiassu, 483 - Perdizes - Oeste. Telefone: s/ tel. (Ver todos os endereços)


Samba

Carioca Club

Fãs de samba, axé, pagode, zouk e samba-rock de todas as idades formam o público da casa, que dispõe de uma enorme pista de dança de salão e oferece aulas. Além das apresentações ao vivo, há discotecagem do DJ Edilson.

R. Cardeal Arcoverde, 2.899 - Pinheiros - Oeste. Telefone: 3813-8598 (Ver todos os endereços)


Casa do Samba

A casa recebe um público formado por jovens arrumadinhos, que arriscam passos no salão. Por ali, se apresentam bandas como Samba de Rainha e Quinteto em Preto e Branco. O cardápio é amplo, com comes simples, como o hambúrguer de picanha com cheddar e cebola.

R. Prof. Atílio Innocenti, 380 - Vila Nova Conceição - Sul. Telefone: 3842-3802 (Ver todos os endereços)

O bar, localizado no Tatuapé, abriga dois andares e conta com shows de pagode e samba ao vivo.

R. Coelho Lisboa, 500 - Cidade Mãe do Céu - Leste. Telefone: 7834-0590 (Ver todos os endereços)

Traço de União

O samba é a estrela da casa, que recebe artistas e grupos que contemplam o ritmo. Para completar o clima de brasilidade, aos sábados, o espaço serve feijoada, que acompanha o batuque.

R. Cláudio Soares, 73 - Pinheiros - Oeste. Telefone: 3816-7693 (Ver todos os endereços


Vila do Samba

Dos mesmos donos do Traço de União, a nova casa, misto de bar e balada, atrai fãs de samba à Casa Verde. A programação se renova semanalmente. Aos sábados, há feijoada com samba a partir das 13h.

R. João Rudge, 340 - Casa Verde - Norte. Telefone: 3858-6641 (Ver todos os endereços)


Super VIP

Disco

O clube de mauricinhos apresenta um corredor todo prateado na entrada, cabine do DJ no meio da pista e um painel do bar assinado pelos irmãos Campana. Apostando na house, os DJs convidados se alternam a cada semana.

R. Prof. Atílio Innocenti, 160 - Itaim Bibi - Oeste. Telefone: 3078-0404 (Ver todos os endereços)

Pink Elephant

O clube surgiu em meados de 2006 em Nova York, e hoje possui filiais em Monte Carlo e St. Barths. A sede paulista ocupa o edifício Dacon e custou cerca de R$ 4 milhões. Entre os diversos luxos da casa, destaque para os maquiadores e cabeleireiros de plantão nos banheiros.

R. Gumercindo Saraiva, 289 - Jardim Europa - Oeste. Telefone: 2769-2003 (Ver todos os endereços)

Royal

O sofisticado clube privê tem nas paredes gravuras eróticas de Picasso e excertos de Decamerão, e é hit entre modernos e fashionistas. Às sextas, o projeto Desire é comandado pelos DJs Puff e Felipe Venâncio. Nas noites de quinta, house e electro saem dos toca-discos de Paula Blue.

R. da Consolação, 222 - Consolação - Centro. Telefone: 3129-9804 (Ver todos os endereços)

Variados

A Lanterna

Abriga três bares e um restaurante. Para animar os freqüentadores, há shows diários de MPB e pop rock, além do DJ residente Panda tocando dance, pop, rock e MPB.

R. Fidalga, 531 - Pinheiros - Oeste. Telefone: 3031-0483 (Ver todos os endereços)

A Marcenaria

O clube oferece restaurante, bar, lounge e programação com atrações variadas de pop rock, como a banda de Maurício Gasperini, ex-Rádio Táxi. O DJ residente Jam Jam toca black music.

R. Fradique Coutinho, 1.378 - Pinheiros - Oeste. Telefone: 3032-9006 (Ver todos os endereços)

A Torre

Eletrônica de todo tipo, hits pop de várias épocas, hip hop e vertentes, black music e rock indie fazem parte do variado set list da casa.

R. Santo Amaro, 442 - Bela Vista - Centro. Telefone: 8074-1156 (Ver todos os endereços)

Akbar Lounge & Disco

Instalado em um antigo casarão, o espaço é dividido em três ambientes: pub, lounge e pista de dança. Aos sábados, a casa promove festas com o melhor do flashback e pop rock, incluindo hits dos anos 80 e alguns sucessos atuais.

Akbar: R. Inácio Pereira da Rocha, 109 - Pinheiros - Oeste. Telefone: 3816-1703 (Ver todos os endereços)

Armazém da Vila

A programação da casa agrada ao público arrumadinho que faz longas filas. Com grupos conhecidos, como Inimigos da HP, Jeito Moleque e Vagabundos, todas as noites são embaladas por pagode, micareta e pop rock. Após a apresentação das bandas, o DJ residente Rafael Arante comanda a pista com dance music, house, black music e electro.

R. Beira Rio, 116 - Vila Olímpia - Oeste. Telefone: 3845-9192 (Ver todos os endereços)

Asia Generation

No mesmo estabelecimento onde há um restaurante japonês, mas em ambiente separado, funciona o clube frequentado por mauricinhos e patricinhas, que curtem hits de dance e flashbacks. Na pista, o DJ residente Alê Possik comanda o som com house, dance e músicas dos anos 80 e 90. Às quintas, excepcionalmente, a pista é de Mauricio Tuzzolo.

Pça. Procópio Ferreira, s/ nº - Brooklin Paulista - Sul. Telefone: 5506-4903 (Ver todos os endereços)

Avenida Club

A casa voltou a funcionar de olho no público mais velho, acima dos 40. A programação musical traz sucessos dos anos 60, além da projeção de vídeos e jingles originais da época. Às sextas e sábados, há o projeto Salão de Dança, para os casais, com animação de bandas variadas.

Av. Pedroso de Morais, 1.036 - Pinheiros - Oeste. Telefone: 3814-7383 (Ver todos os endereços)

Black Bom Bom

O que já foi o Rose Bom Bom, clube emblemático dos anos 80 na cidade de São Paulo, só mudou de nome e de endereço. O público da casa ainda é atraído pela programação que manteve funk carioca e black music no repertório.

R. Luís Murat, 370 - Jardim das Bandeiras - Oeste. Telefone: 3813-3365 (Ver todos os endereços)

Bleecker St.

O clube é uma simpática opção para fãs de música ao vivo, com palco alto e boa programação de shows. Bandas de MPB com black dão o tom aos finais de semana, como a Grooveria. A pista fica por conta dos DJs Rick Dub e Gran Master Ney.

R. Inácio Pereira da Rocha, 367 - Pinheiros - Oeste. Telefone: 3032-3697 (Ver todos os endereços)

Bourbon Street Music Club

O clima é dos bares de Nova Orleans, com shows diários de blues, jazz e soul. Atrai um público maduro e de poder aquisitivo alto. Aos domingos, mantém em cartaz a temporada da big band Havana Brasil (ritmos latinos).

R. dos Chanés, 127 - Indianópolis - Sul. Telefone: 5095-6100 (Ver todos os endereços)

Buena Vista Club

O clima atrai um público na faixa dos 30 anos. Na programação, há shows de salsa, merengue, zouk, forró e ritmos de salão, além de uma noite em que um DJ toca flashback.

R. Prof. Atílio Innocenti, 780 - Vila Nova Conceição - Sul. Telefone: 3045-5245 (Ver todos os endereços)

Cabral

A casa, abriga choperia ao ar livre, além de duas pistas de dança e um jardim. Em uma das pistas, o som é dance music, electro e black e, na outra, shows de pagode, axé, lambaeróbica e funk animam o público. As matinês de domingo são lotadas --só entram adolescentes de 13 a 17 anos. A proposta é ser uma rave indoor, com discotegem de trance, drum'n'bass e house.

Av. Salim Farah Maluf, 1.500 - Tatuapé - Leste. Telefone: 2605-3666 (Ver todos os endereços)

Clash Club

Reforçando a vocação noturna da Barra Funda, a casa, dos mesmos criadores do núcleo de festas Circuito, fica em um imenso galpão. A arquitetura valoriza o DJ, que fica num palco iluminado com vista para toda a pista. As terças são da black music, com o clã da Chocolate e os DJs King, Primo, Zegon e Dubstrong. Nas noites da Circuito, o som é tecno, e fica sob a tutela do DJ Murphy e seus convidados.

R. Barra Funda, 969 - Barra Funda - Centro. Telefone: 3661-1500 (Ver todos os endereços)

Club Cally

Nas duas pistas da casa, DJs tocam house, pop e sucessos da black music. Na área externa há uma tenda retrátil, onde fica uma das pistas de dança, que faz divisa com a reserva florestal da serra da Cantareira.

Est. de Santa Inês, km 11 - Jardim Pedra Branca - Norte. Telefone: 7888-0353 (Ver todos os endereços)

Clube Caravaggio

Com ampla pista de dança, palco, mezanino, lounge e dois bares, o clube, localizado na agitada rua Álvaro de Carvalho, no centro de São Paulo, abriga a famosa Trash 80's e outras festas temáticas e semanais.

R. Álvaro de Carvalho, 40 - Centro - Centro. Telefone: 3262-4881 (Ver todos os endereços)

D-Edge

A casa é referência máxima entre os fãs de música eletrônica. Cada dia da semana apresenta uma programação musical que passa pelo house, tecno, minimal, electro, drum'n'bass e vertentes do rock. O after-hours Paradise acontece na madrugada de sábado para domingo, a partir das 5h, e se mantém na programação desde 98. Segunda é a noite da clássica festa On the Rocks, de rock, punk, new wave e electro.

Al. Olga, 170 - Barra Funda - Oeste. Telefone: 3666-9022 (Ver todos os endereços)

Diquinta

Dentro de um galpão bem decorado, o clube costuma ficar cheio, principalmente de jovens na faixa dos 25 anos. O DJ residente Chicão coloca os clientes para dançar ao som de samba, samba-rock, MPB e black music.

R. Baumann, 1.435 - Vila Leopoldina - Oeste. Telefone: 5506-0100 (Ver todos os endereços)

Dolores

A casa há mais de dez anos se dedica à black music. Os DJs Speed, Cesar e João Gil se revezam nas noites e agradam ao público variado, tocando de hits das FMs a sucessos do rap americano.

R. Fradique Coutinho, 1.007 - Vila Madalena - Oeste. Telefone: 3812-6519 (Ver todos os endereços)

Ébano

A casa, que ficou conhecida por suas festas de black music, hoje abriga projetos musicais de variados estilos. O local possui um espaçoso bar, onde acontecem shows, e uma pista subterrânea, que é comandada por renomados DJs da cena brasileira.

Av. Hélio Pellegrino, 531 - Vila Nova Conceição - Sul. Telefone: 3040-1030 (Ver todos os endereços)

Enfarta Madalena

O público é tão variado quanto a linha musical da casa, que aposta em discotecagem de hits de FM, pop rock nacional e internacional, forró, axé e dance music.

R. Fidalga, 46 - Vila Madalena - Oeste. Telefone: 3819-3119 (Ver todos os endereços)

Espaço +Soma

Jovens antenados em arte dominam o espaço, que mantém, eventualmente, exposições. A programação musical é bastante ativa e variada.

Espaço + Soma: R. Fidalga, 98 - Pinheiros - Norte. Telefone: 3031-7945 (Ver todos os endereços)

Espaço Impróprio

Reduto de "vegans" e simpatizantes, o sobradinho grafitado promove atividades em torno do tema. Recebe shows de bandas e abriga uma simpática lanchonete de quitutes lacto-vegetarianos.

R. Dona Antonia de Queiroz, 40 - Consolação - Centro. Telefone: 3129-7197 (Ver todos os endereços)

Fofinho Rock Club

Há 30 anos na região leste, a tradicional casa ficou conhecida pelo hard rock e heavy metal. Na eclética programação, ainda há espaço para a MPB e o forró, às quintas e aos domingos, respectivamente.

Av. Celso Garcia, 2.728 - Belenzinho - Leste. Telefone: 8116-8482 (Ver todos os endereços)

Grazie a Dio!

O cardápio mediterrâneo é servido em ambiente animado, com agitada programação musical. Para acompanhar o samba-rock que acontece aos domingos, a sugestão da casa é o penne Grazie, feito com molho à base de tomate, tiras de filé mignon, azeitonas pretas e berinjela.

R. Girassol, 67 - Vila Madalena - Oeste. Telefone: 3031-6568 (Ver todos os endereços)

Happy News Jump Bar

Longas filas se formam em frente ao clube às sextas e aos sábados. O som vai de música eletrônica à black music, passando por pop rock ao vivo no bar. Às quintas, acontece a Tequila On Fire. Às sextas, a atração é a Funtastic, noite, na qual, há momentos em que todas as luzes se apagam e os freqüentadores recebem lasers.

R. dos Pinheiros, 1.275 - Pinheiros - Oeste. Telefone: 3815-6161 (Ver todos os endereços)

Heaven

Instalado no bairro dos Jardins, o Heaven surge como alternativa para quem gosta de dance music, disco, pop e principalmente black-music.

R. Augusta, 3.000 - Cerqueira César - Centro. Telefone: 3083-3264 (Ver todos os endereços)

Hotel

O clube do Itaim apresenta decoração que remete ao nome. O hall possui um grande lustre, e um bar comprido ladeia o corredor que dá acesso à pista. A programação varia entre black music e house. No domingo, faz temporada a banda de pop rock Oskalil, formada pelos donos da casa.

R. Dr. Mário Ferraz, 590 - Jardim Paulistano - Oeste. Telefone: 3213-5678 (Ver todos os endereços)

iDch

Conhecido na noite paulistana como a "balada onde se tiram os sapatos para entrar", o iDch (Instituto de Desenvolvimento da Consciência Humana) promove festas em que vertentes do lounge, nu jazz, downbeat e world music, entre outras, são privilegiadas. A casa funciona também como restaurante, em que é servido um cardápio ecológico, com receitas orgânicas e vegetarianas.

IDCH: R. Clodomiro Amazonas, 660 - Vila Nova Conceição - Sul. Telefone: 2538-0553 (Ver todos os endereços)

Jive

O clube Jive é caracterizado por uma decoração "tiki" e por discotecagens de funk, boogaloo, jazz latino e rocksteady.

Al. Barros, 376 - Santa Cecília - Centro. Telefone: 3663-2684 (Ver todos os endereços)

Karaokê Choperia Liberdade

Descoberto em meados de 2006 por frequentadores da noite paulistana, o karaokê da Mamma, como é conhecido, não causa mais frisson entre os modernos. Entretanto, os finais de semana ainda lotam de jovens e quarentões.

Karaokê Chopperia Liberdade: R. da Glória, 523 - Liberdade - Centro. Telefone: 3207-8783 (Ver todos os endereços)

Kitsch Club

A casa de decoração kitsch oferece programação musical variada, com gêneros como rock e soul. O espaço tem área reservada para festas e eventos.

R. Vergueiro, 2.676 - Vila Mariana - Sul. Telefone: 5083-1440 (Ver todos os endereços)

Maria Mariah

A casa abriga uma pista grande, cercada de mesas, e aposta em uma programação eclética, com noites de black music, funk, pagode e outros estilos.

Av. Robert Kennedy, 3.797 - Interlagos - Sul. Telefone: 5667-7815 (Ver todos os endereços)

Mokaï

Inspirada no clube de mesmo nome que fica em Miami, a casa foi idealizada pelos empresários Mário Bernardo Garnero, Rico Mansur, André Queiroz e o estilista Amir Slama. O clube tem lounge e duas pistas, uma de música eletrônica e outra de hip hop, um bar e uma sala VIP.

Mokai: R. Augusta, 2.805 - Cerqueira César - Centro. Telefone: 3081-3103 (Ver todos os endereços)

Na Mata Café

Bem-decorado e aconchegante, o clube apresenta uma intensa programação de shows e festas, além de oferecer almoço e jantar com cardápio variado.

R. da Mata, 70 - Itaim Bibi - Oeste. Telefone: 3079-0300 (Ver todos os endereços)

Nação Tan Tan

A casa de espetáculos de grande porte, situada na zona leste, apresenta programação de shows que aposta em grupos de pagode e black music com atrações nacionais e internacionais.

R. Agrimensor Sugaya, 141A - Jardim Colônia - Leste. Telefone: 2523-2040 (Ver todos os endereços)

Peccato

Inspirado nos antigos cabarés, o clube é decorado com espelhos, cortinas e paredes vermelhas, que formam uma estrutura de pista e mezanino. O público --que paga caro para entrar-- é de jovens na faixa dos 25 anos, que dançam ao som dos DJs Puff (black) e Davi Pires (house).

R. Tabapuã, 1.462 - Itaim Bibi - Oeste. Telefone: 3078-4128 (Ver todos os endereços)

Porto Alcobaça

Abriga palco, pista, pizza-bar, choperia, rio e praia artificial. No bar, há shows de bandas de MPB, axé, pagode, pop e rock. Na pista, os DJs residentes Marcinho e Shai tocam psy, dance, tecno e house. Aos domingos, DJ Marcinho retorna para tocar hits durante a matinê.

Av. Francisco Matarazzo, 764 - Água Branca - Oeste. Telefone: 3863-9659 (Ver todos os endereços)

Rose Bom Bom Interlagos

A casa, que foi ícone nos anos 80, funciona atualmente em Pinheiros. Hoje (18/4), a noite é dedicada ao samba, ao pagode e à black music e tem shows dos grupos Luance e Os Kafas. Na quinta (dia 24), os DJs Colméia, Ahlemão e Da Pesada recebem convidados para agitarem a pista com black musi.

Av. Robert Kennedy, 4.133 - Interlagos - Sul. Telefone: 5666-4644 (Ver todos os endereços)

Sambary Love

A casa possui duas pistas e atrai fãs da black music e do pagode. Como residentes, os DJs Marks, Heron Love e July July.

R. Rui Barbosa, 42 - Bela Vista - Centro. Telefone: 3149-0404 (Ver todos os endereços)

Samurai

Em um salão amplo e quente, no segundo andar do restaurante de mesmo nome, o karaokê possui um grande palco com dois microfones e diversos sofás de couro. Com mais de 16 mil opções de músicas, a casa tem um público jovial sempre muito animado. Os lustres orientais dão charme à decoração.

R. da Glória, 608 - Liberdade - Centro. Telefone: 3208-6969 (Ver todos os endereços)

Santa Aldeia

Bem amplo, com decoração que procura reproduzir uma aldeia tropical, o bar-clube investe em shows diários de pagode e axé e na discotecagem variada (de dance a funk) do DJ residente Ricky.

R. Beira Rio, 113 - Vila Olímpia - Oeste. Telefone: 3845-9235 (Ver todos os endereços)

Stage Urbano

A casa noturna abre suas portas com ambientes de bar, lounge e pista. Às segundas-feiras o som é o black music; às sextas, musique club e aos sábados, house.

Av. Ibirapuera, 1.891 - Indianópolis - Sul. Telefone: 9279-9748 (Ver todos os endereços)

Studio SP

O local, situado na região central da capital paulista, também recebe exposições de arte e é marcado por festas semanais, que misturam diversas influências da música brasileira. A casa também recebe shows de pop rock e outros estilos.

R. Augusta, 591 - Consolação - Centro. Telefone: 3129-7040 (Ver todos os endereços)

Tapas Club

O clube situado na rua Augusta abriga, às quintas-feiras, festas promovidas pelos agentes da Mojo Books, e é o lugar onde escritores e jornalistas se arriscam como DJs, com set lists dos mais inusitados.

R. Augusta, 1.246 - Consolação - Centro. Telefone: 2574-1444 (Ver todos os endereços)

Tribehouse

A casa se divide entre pista de dança e um lounge com sofás e bar. A programação é bem eclética.

Av. Henrique Schaumann, 517 - Pinheiros - Oeste. Telefone: 3083-5876 (Ver todos os endereços)

Vegas

Com decoração caprichada, o clube é um dos preferidos dos modernos. Às sextas, Luca Lauri e Liana Padilha assumem os pick-ups com sinth-pop e disco-punk. Aos sábados, os DJs Camilo Rocha e Claudia Assef recebem convidados em noite que aborda vários gêneros, que vão da disco ao rock.

R. Augusta, 765 - Consolação - Centro. Telefone: 3231-3705 (Ver todos os endereços)

Villa Country

Em um espaço de 12 mil m², funciona o complexo empresarial e de entretenimento para fãs de música country e sertaneja. Dispõe de vários bares, restaurante, loja de roupas, café, praça com fonte ao ar livre e o saloon, onde há shows diários de duplas sertanejas. Até as 2h, a casa funciona como restaurante. O saloon abre às 23h.

Villa Country Espaço villa: Av. Francisco Matarazzo, 774 - Água Branca - Oeste. Telefone: 3868-5858 (Ver todos os endereços)

W Bar

Misto de bar e balada, a casa promove shows de bandas de rock e pop rock e sets do DJ Aranha e equipe. Entre as bebidas servidas estão drinques clássicos como caipirinha, dry martinis, mojito e margarita. O local ainda abriga um lounge com sofás e uma mesa de sinuca.

R. Girassol, 323 - Vila Madalena - Oeste. Telefone: 3034-5544 (Ver todos os endereços)

A programação da casa é focada em shows e discotecagem de black music e música brasileira, de novos e consagrados artistas, com uma roupagem mais sofisticada.

R. Inácio Pereira da Rocha, 520 - Pinheiros - Oeste. Telefone: 2691-3176 (Ver todos os endereços)

Fonte: Guia da Folha

0 comentários:

Postar um comentário