segunda-feira, 2 de agosto de 2010

FHC e o T T Brasil


Boa tarde,

Hoje pela manhã notei no twitter que o tópico mais comentado no Brasil (trend topics Br) no primeiro lugar da lista estava o nome do ex presidente Fernando Henrique Cardoso, busquei saber o motivo de tal feito, eis que o tópico surgiu depois da entrevista dele no "De Frente com Gabi", exibido pelo SBT ontem à noite.

Abaixo o link para assistir o programa na íntegra em seis partes pelo youtube (é uma lista de reprodução):

FHC – De Frente com Gabi

Entre outras coisas ele defendeu o parlamentarismo (agora que não é mais presidente, claro), o voto distrital.

Leia o artigo “Sistema distrital: retrocesso político” de autoria de Aldo Arantes Publicado na revista princípios nº 89 e reproduzido pelo Portal Grabois.org

No texto “Com que roupa vão os tucanos? ” Publicado por Walter Sorrentino em seu blog também é bem colocada a questão do voto distrital e da reforma política ao final do texto.

Em outro trecho FHC afirma que "Brasil é um país de mobilidade social, as pessoas estão subindo na vida, ainda bem" (é cômico este tipo de comentário, só falou evocar Deus para justificar os avanços e a tal "mobilidade social", como se isso fosse espontâneo.

Já passando da metade da entrevista, ele é questionado sobre como reverter à transferência de votos de Lula para Dilma, bem, neste momento acredito ter sido o momento mais difícil para ele, em suas próprias palavras: "Se o Lula fosse ele candidato seria quase impossível [...] Ela não é o Lula, se fosse o Lula não teria 30 e sim 60% e ganharia no primeiro turno.

FHC representa o retrocesso, o arcaico, as privatizações, a era do mal, da miséria, da diminuição do Estado, dos direitos trabalhistas.

Em seu Blog Palavras ao Tempo, Altair Freitas faz um belo balaço da Era Lula:

Voltando aos TTBr, a piada do momento era: Fernando Henrique Cardoso no topo dos TT Brasil?! Fudeu, o Twitter vai ser privatizado...”

A piada ilustra bem o que foi o governo deste senhor que assim como a velha do saco assusta brasileiros a gerações.

Por isso que eu estou com o time do Lula, eu voto Dilma presidente.

E você vai vacilar?

0 comentários:

Postar um comentário