segunda-feira, 11 de junho de 2012

Philip Kotler no Brasil

Em junho, as capitais pernambucana e paulista receberão o maior pensador do marketing mundial. Em pauta, o papel do marketing na economia conectada por redes

Pai do Marketing: assim é conhecido mundialmente Philip Kotler. Em quatro décadas, são mais de 50 livros publicados – todos referências para os profissionais da área, sejam eles recém-formados ou com extensas carreiras corporativas. É por isso que o palestrante tem uma agenda bastante concorrida e assistir a uma apresentação dele é uma oportunidade pela qual muitos esperam, mas nem todos conseguem.

Depois do sucesso das palestras de Kotler em Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS), ambas em 2011, chegou a vez dos moradores de Recife (PE) e São Paulo (SP) estarem frente a frente com o pensador, cujas obras já foram traduzidas para mais de 20 idiomas e ultrapassam a marca de 5 milhões de cópias vendidas em 58 países.

Na capital pernambucana, o tema será “Marketing 3.0: O novo papel do marketing em uma economia conectada por redes”.  O evento acontecerá no dia 18 de junho, no Centro de Convenções Pernambuco, das 14h às 18h30. Em São Paulo, serão dois dias – 20 e 21 de junho – de reflexões sobre o novo papel, as oportunidades e os desafios do marketing no século 21.

Potencial sem limites

Pernambuco é um dos estados com maior potencial econômico do País. Em 2011, o PIB do estado cresceu 4,5% em relação ao ano anterior, superando o crescimento do próprio País, que foi de 2,7%. Impulsionado por obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e pelo Porto de Suape, o estado tem recebido investimentos pesados de empresas estrangeiras e se tornou destino de muitas indústrias que migraram do Sul e Sudeste brasileiros.

Credenciais do palestrante

Kotler recebeu diversos prêmios por sua contribuição ao marketing e ao management. Em 2005, foi selecionado como o quarto maior expert de negócios pelo Financial Times, atrás de Jack Welch, Bill Gates e Peter Drucker. Em 2008, o The Wall Street Journal o listou como a sexta pessoa mais influente no mundo dos negócios.

É professor da Kellogg School of Management, da Northwestern University, e tem prestado consultoria para General Electric, IBM, AT&T, Honeywell, Michelin e Merck, entre outras empresas. Obteve o mestrado pela Universidade de Chicago e o Ph.D. pelo MIT, ambos em Economia.

Possui ainda pós-doutorado em Matemática pela Universidade de Harvard e em Ciências Comportamentais pela Universidade de Chicago. Recebeu também dez doutorados honoris causa de dez importantes universidades em todo o mundo.

Relembre as últimas apresentações de Philip Kotler em eventos da HSM.
Portal HSM
03/05/2012
Fonte: http://www.hsm.com.br/editorias/marketing/esta-chegando-hora

0 comentários:

Postar um comentário