quinta-feira, 11 de abril de 2013

Procedimentos para recuperação do Windows (problemas de inicialiazação após a atualização abril/2013)

Algumas alternativas para recuperaração do Windows referente a problemas de inicialiazação após a atualização. (abril/2013)

No meu caso resolveu a primeira opção. (depois de muito custo)

Dicas enviadas pelo Administrador de Sistemas Eduardo Gomes

Primeira Opção para resolução:

Realizamos alguns testes em um computador com problema e restauração do Windows para um ponto de restauração funcionou normalmente. Para isto você deverá executar o seguinte procedimento:
Iniciar o computador pressionando a tecla F8, posteriormente selecione a opção “Recuperar o seu computador”, posteriormente selecione a opção “Restauração do sistema“, selecione um dos pontos de restauração e aguarde a finalização do procedimento, ao final poderá apresentar mensagem de erro, reinicie o computador mesmo assim e aguarde um possível CHKDSK e computador deverá inciar normalmente.
Após a conclusão do procedimento, reinicie o computador.
Assim que o computador iniciar, execute novamente o Windows Update e desabilite e oculte a atualização para o seguinte update: KB2823324.
Segue a descrição do Update: http://suporte.microsoft.com/kb/2823324
————————
 
Segunda Opção para resolução:

Segue a dica de nosso seguidor @fernandoagomeslink , segundo relatado no Forum os procedimentos a serem realizados são:
Iniciar o computador em modo de restauração, para isto inicie o computador pressionando a tecla F8, posteriormente selecione a opção “Recuperar o seu computador”, agora selecione “prompt de comando” e execute o segundo comando:
dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions
Lembrando que o C:\ pode ter outra letra dependendo de como sua instalação foi realizada, para isso acesse a unidade e confirme se o diretório do Windows se encontra na partição selecionada, para confirmar execute o comando “dir” para listar as pastas contidas no diretório, caso seja a correta execute o comando na mesma, ou tente acessar outra unidade (Por exemplo: C:\, D:\, E:\ …).
Após a conclusão do procedimento, reinicie o computador.
Assim que o computador iniciar, execute novamente o Windows Update e desabilite e oculte a atualização para o seguinte update: KB2823324.
Segue a descrição do Update: http://suporte.microsoft.com/kb/2823324
 
Terceira Opção para resolução:
 
Microsoft está trabalhando na solução do problema, por enquanto nas máquinas que foram afetadas, como workarround é possível realizar o seguinte procedimento:
  1. Bootar a máquina com a mídia de instalação do windows;
  2. Entrar no console de recuperação;
  3. Abrir o notepad;
  4. Navegar até a pasta %windir%\system32\drivers e verificar se a versão do arquivo ntfs.sys que está instalada é a mesma do KB http://support.microsoft.com/kb/2823324;
  5. Se for o caso, renomear o arquivo ntfs.sys para ntfs.sys_old;
  6. Navegar até a pasta %windir%\winsxs e localizar um arquivo Ntfs.sys em uma vesão mais antiga. No meu caso era:  6.1.7601.17945;
  7. Copie o arquivo mais antigo para a pasta %windir%\system32\drivers.
  8. Reboote o sistema.

0 comentários:

Postar um comentário